« Inauguração: Gérard Bloncourt | Main | O estimável silêncio da Ajuda »

02/14/2008

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Pedro dos Reis

Ola' Alexandre,

Contudo existe uma voz nas artes performativas, em Portugal. A Revista "Obscena" publicou na sua sexta edição ( ver em http://www.revistaobscena.com/public/files/revista_obscena_06.pdf#page=92) uma criítica de Pedro Manuel sobre esta mesma exposição.
O Alexandre aborda uma questão interessante, mas não penso que seja exclusivo das Artes Performativas, mas sim um pouco o sentimento que se encontra generalizado. Culturalmente Portugal parece-me até que tem uma oferta interessante. O grande problema é que por muita qualidade com que os eventos possam ser realizados (muitas vezes, com grande sacrifício dos seus organizadores), o público não adere a esses eventos.
A estratégia para o sucesso acaba sempre por "spots" televisivos ou apoios de grandes empresas e instituições, para que, se não garantir o sucesso, pelo menos ajudar a diluir os prejuízos. Daí que não existam grandes repercussões de tudo o que se faz e que cause um certo desalento para qualquer pessoa que pense sequer em organizar alguma coisa. São grandes ondas que morrem na areia, mas contudo a sua não existencia seria como viver no deserto.
E' necessario repensar este aspecto. Nao dar grandes cedências ao público, de forma a transformar as Artes em geral, mas pensar estrategicamente numa forma de as aproximar (penso que tem sido esse o grande foco dos Servicos Educativos associados a grandes Instituicoes, por exemplo).
Cumprimentos, Pedro

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

Categories

Blog powered by Typepad

Twitter Updates

    follow me on Twitter