« "Alma Africana" , restos africanistas | Main | Exotismo ( da "Alma Africana" ao África.Cont ) »

11/09/2009

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Nuno Nunes-Ferreira

Caro Alexandre,
confesso que tenho uma enorme admiração e fascínio estético pela arte tribal africana nomeadamente a dos objectos de fetiche e poder (Nkisi Nkondi, Mbumba Bwiti, Phungu, Byeri...). A meu ver estas 3 exposições foram de enorme qualidade quer pelas colecções apresentadas quer pela variedade das mesmas mas acima de tudo e principalmente pela oportunidade de poder ver estas peças numa exposição e não pelos exemplares que aparecem aqui e ali nos antiquários ou na feira de artesanato da Fil onde a qualidade e autenticidade deixa muito a desejar. Acho que devíamos aproveitar estas exposições para questionar o trabalho/existência do nosso Museu Etnográfico uma vez que a sua colecção se encontra guardada sendo apresentada temporariamente e não a tempo inteiro numa colecção permanente como acontece em todos os museus Etnográficos espalhados pelo mundo e esquecer um pouco o discurso politico com que você inicia o seu texto porque "interesses", "politiquices" e "animação" acho que não são as palavras certas, diga antes oportunidade, iniciativa e resposta a uma lacuna.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

Categories

Blog powered by Typepad

Twitter Updates

    follow me on Twitter