« ESBAP - SNI, 1959 | Main | Parar em Ciudad Rodrigo. »

07/22/2010

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

AB


Enfim, desde o início, ambos artistas de digestão difícil (as presenças no SNI não ajudaram).

O mercado não concorda!

AP

Os difíceis (ou alguns deles) são os mais interessantes. Descontando os que são apenas chatos insuportáveis. E trata-se de ir conhecendo melhor as zonas proibidas, ou pelo menos esquecidas sob o manto de um unitário e sempre vencedor oposicionismo. Por agora estou à procura de um desaparecido manifesto do chamado "grupo de Paris", e foram cinco com o René, a Lourdes e o Nuno Siqueira (informa sem informar o J.A.França, num volumezinho da antiga Ática, de 1960, pág. 212). Com resposta assinada por três dezenas, também pública, em ano do Delgado ou já na ressaca, 1958 ou 59?, nas vésperas dos Novíssimos e da I Bienal de Paris (refere-o o Adolfo Casais Monteiro num jornal brasileiro).

emilia

Viva!

Agradeço este pequeno apontamento sobre António Quadros… o desinteresse sobre a sua obra continua a arrasar-me, fico feliz cada vez que vejo nem que seja apenas uma imagem a preto e branco…

As obras de António Quadros que exponho de momento na minha galeria também não são de todo obras irrelevantes, não obstante não suscitaram o interesse que eu supunha… supus mal é evidente! Mesmo tendo em conta que a exposição é em Bragança, (o que para quem vive para lá do Marão é quase o mesmo que dizer na ilha mais remota dos Bijagós;), pensei que eventualmente uma ou duas pessoas no território nacional quisessem saber que obras tenho, de que datas, em que técnicas… eu preparei-me para responder a tudo isso, fiz o inventário detalhado pensei longamente acerca da melhor forma de expor a colecção… valeu sobretudo para mim que desfrutei do trabalho e sobretudo das obras…
entro na última semana de exposição com a sensação que fiz o que estava ao meu alcance para contribuir para a divulgação da obra deste autor ainda hoje claramente desprezado… lamento que o meu alcance seja tão curto :)

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

Categories

Blog powered by Typepad

Twitter Updates

    follow me on Twitter