« Surrealismos, de 1934 a 52 | Main | Art Basel Miami Beach »

12/10/2007

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Silva Ibanez

Leio, com uma certa apreensão ... "Quadros foi um homem de temperamento difícil, sarcástico e talvez irascível ...".
Convivi com António Quadros nos fins da década de 60 e início dos anos 70 e só se me afigura correcto falar dum temperamento difícil e sarcástico no trato com o poder, em pleno fascismo e na então colónia de Moçambique!
Bem ao contrário, guardo dele recordações dum homem extremamente afável, nada pretensioso e um pedagogo nato!
Admito porém que o poder o visse como pessoa de difícil trato: não se vendia !

Carlos Alberto Didier

A descrição da personalidade de António Quadros feita por Silva Ibanez tem traço preciso. Quadros só desmontrava intolerância com os intolerantes e, sobretudo, com os pernósticos. Essa é a imagem que dele guardo.
Seu aluno no Núcleo de Arte, em Lourenço Marques (Maputo), nos finais dos anos 60, em mim dele restou a imagem do mestre sempre acessível e disposto a doar, sem reservas nem pedantismos, o coeso saber do seu ofício.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

Categories

Twitter Updates

    follow me on Twitter