« A entrevista na Artecapital (completa) | Main | Arquivo - o IAC de 1996 »

04/06/2008

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Mário Nogueira

Não quero deixá-lo de felicitar por este artigo. Já me manifestei (no mesmo sentido) em vários locais, por achar que este prémio BES"Photo" tem pouco...de "photo". A sempre presente questão de fotógrafo vs "artista plástico que usa a fotografia como forma de expressão" parece ter um "vencedor", pelo menos nestes eventos, o que muito me entristece. Parabéns pela pedrada no charco...

incognito

O seu blog tornar-se-ia mais interessante se houvesse uma análise critica constructiva da parte do seu autor focando-se nas obras dos autores que refere. Ou será que não sabe analisar e por isso perde tempo em comentários que ajudam à proliferação do lixo verbal inutil? A politica que julga saber que está por trás das decisões é sempre no seu ver uma "rede de interesses crítico-administrativos que tem por hábito escolher o pior, travar o que aparece de livre e prometedor, fazer o deserto à sua volta".

O exercicio da palavra deveria ser usado por si mas com menos raivinha e com mais conhecimento de causa. Se não está por dentro e garanto-lhe que não está então cale-se e não diga asneiras.

contribua para um país mais contructivo e menos redutor na sua analise.

Mesmo assim tenho a esperança de poder responder um dia a uma critica veradeira com conhecimento real das obras dos artistas e de meio que os move.

não dê asas à sua imaginação poi ela é muito feia.


carlos lobo

Só lamento que na selecção sejam sempre exposições realizadas em Lisboa, ou então, no Porto em Serralves. Parece que vir ao Porto dá muito trabalho. Será que o TGV vai ajudar?
O país continua a viver demasiado centralista...

pedro

BESPhoto é uma anedota, basta passear um pouco em alguns grupos do Flickr que se obtêm fotografias dignas desse nome,e a algumas bem Portuguesas.Como diria a minha avó juízo meu senhores juízo!

Alexandre Pomar

Sobre Eurico Lino do Vale (edição de 2008) tinha antes escrito o seguinte parágrafo: "continua visitável a contribuição de Eurico Lino do Vale para o mesmo projecto, constituída por retratos dos habitantes de Alfama, que se mostram no coração do bairro (Convento do Salvador - Centro Magalhães Lima), em instalações remodeladas para o efeito. O lugar não é um mero cenário aliciante: constitui o culminar de um projecto que reequaciona a prática do retrato como cruzamento entre cumplicidades condicionais e intenções diferenciadas. O direito à imagem própria e o desejo de construir a imagem pessoal, a privacidade e a exposição pública, a questão da autoria do retrato e a da sua publicidade atravessam este trabalho como um processo experiencialmente vivido e partilhado." LISBOA ANOS 90 - IMAGENS DE ARQUIVO (22-01-2000)

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

Categories

Twitter Updates

    follow me on Twitter