« Change.gov | Main | A feira da crise »

11/18/2008

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

maria joão

Para lá de todas as "guerras", com atitudes mais e menos discutíveis de ambos os lados, resta saber se realmente a população está informada do verdadeiro enquadramento do modelo de avaliação (afinal a "ponta do iceberg" do novo estatuto da carreira docente) a sua natureza, oportunidade e consequências, e se é mesmo do interesse da escola e dos alunos que ele seja adoptado, tendo em vista a constituição de um ensino de qualidade.

Parece-me que as palavras de Vital Moreira apelam apenas ao prosseguimento da determinação do Governo a qualquer custo, através de um discurso com apelo a lugares comuns, sem no entanto resolver os problemas de base, questionando outras possíveis e melhores opções de modelos, que ao menos nos pudessem aproximar da restante europa. Acaba por parecer mais importante manter a posição política que resolver o alcance do modelo.

Exactamente por os tempos exigirem outra seriedade é que estranho esta determinação quase autista em impôr algo que, no mínimo, deveria exigir maior reflexão, e sobre o qual até já outras personalidades teceram as devidas reservas.

The comments to this entry are closed.

Categories

Twitter Updates

    follow me on Twitter