O lenço de namorados bordado à porta do Museu de Arte Popular, durante a tarde de hoje
2 x 2 m e a respectiva quadra, com os devidos erros de ortografia, a partir de um projecto de Joana Vasconcelos, Rosa Pomar e Catarina Portas com Raquel Henriques da Silva (ex-directora do Instituto Português de Museus)
#
A seguir, 1 - é provável que reste alguma referência ao Museu de Arte Popular no programa "Câmara Clara" dedicado à polémica em torno do Museu dos Coches, em que participam Raquel Henriques da Silva e José Miguel Júdice, ex-presidente da Sociedade Frente Tejo. Domingo 17 às 22h30.
Haverá oportunidade para ouvir falar das fantasias arquitectónicas do projecto de Paulo Mendes da Rocha? Por exemplo, do acesso ao "tabuleiro" elevado por elevadores destinados a transportar 75 pessoas!
( alguma informação nem sempre intelegível em http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com )
2 - 3ª feira 19, na reunião de directores de museus de Belém que o CCB/Museu Berardo acolherá ouvir-se-ão certamente algumas vozes críticas quanto à destruição do MAP, mas esta questão do "Museu do SNI" não é consensual entre a corporação de directores. E as questões ou interesses da Arqueologia, da Marinha, dos Coches falarão mais alto, e cada um para o seu lado.
3 - outros passos se prevêem, e um ano eleitoral é propício à tomada de posições incómodas... A "Frente Tejo" não teve nem vai ter vida fácil
Comments