É um apoio muito significativo, o de Ana Gomes, no blog Causa Nossa. Mas não são votos contados:
Só por tardiamente ter sabido do protesto, ontem, contra o desalojamento do Museu de Arte Popular, em Belém, não me juntei à acção "Bordar, bordar!...".
Para a próxima avisem de novo e com mais espicaçar da agulha, por favor.
Para eu me juntar a essa patriótica manifestação em defesa de um dos mais interessantes, distintivos e fundamentais museus de Portugal - que há anos está incompreensivelmente, criminosamente, encerrado ao público.
Haverá expressão artistica mais criativa, viva e original do que a representada nas nossas artes decorativas populares, fundidoras de todas as prodigiosas influências que bebemos ao longo dos séculos e por todas as partes do mundo?
Que pacóvios nos querem fechar de vez o inimitável Museu de Arte Popular?
Contra os morcões, bordar, bordar!...."
http://causa-nossa.blogspot.com/
E UMA PALAVRA DE ORDEM PARA A OCASIÃO (sobre o MAP, os Coches, Arqueologia, o MUDE, o Chiado, o Africa.cont e o resto, porque isto está tudo ligado):
ESTES MUSEUS VÃO A VOTOS
Comments