Interpelações e alertas:
O Francisco Seixas da Costa já falou da colecção Manguel? E o PP? E o Eduardo Pitta? E o João Soares? E o Barreto? E o J.M. Tavares? E o Rui Tavares? E a
Raquel Varela? E o Daniel Oliveira? e os Henriques Monteiro e Raposo)? E o Luís Raposo ? E a Raquel Henriques da Silva? E a Roseta? E o Manuel Villaverde Cabral? E o Ricardo Araújo Pereira? E o Zé Neves? E a Bárbara Bulhosa (que está ligada ao início da história, a grande animadora do caso Manguel e sua editora, via Tinta da China)). E a Carmo Afonso no Expresso <depois no Público)? E a Ana Gomes? E o Vitor Belanciano? Etc, etc. É preciso reunir forças, agora que no PS e no PC e BE só se trata de lugares na lista para 2021.
Raquel Henriques da Silva já comentou forte aqui no blog: este caso é "...INACREDITÁVEL E INACEITÁVEL. QUAIS OS FUNDAMENTOS DA ACEITAÇÃO DESTA BIBLIOTECA? QUEREMOS NO MÍNIMO UM PARECER TÉCNICO DA BIBLIOTECA NACIONAL DE PORTUGAL".
Luís Raposo comentou no fb : "Desconheço quase tudo deste assunto. Mas, lendo o que tem escrito, o que escreveu o António Guerreiro, e conhecendo eu bem os tiques de provincianismo novo rico e autocrata... dou-vos todo o crédito. Torna-se imperioso ver tudo isto em pratos limpos, conhecer o inventário da coleccão e os termos do protocolo. Não compreendo como tal não foi já exigido pela oposição na CML. As explicações de barganha eleitoral que você avança não me convencem e parecem-me mais próprias do um espírito atormentado e conspirativo. Mas farei eu mesmo a a pergunta, se a ocasião surgir.
O Rui Costa (ex-BE, deputado à Assembleia Municipal, da EMEL) já deu um ar da sua graça.
Vamos antologiando
Comments