Às 22h, o acontecimento Nozolino. Dia 8, 5ª feira. Às 18h30 na K Galeria um colectivo de Toulouse, com o nome: Odessa, e um bom título, também em livro nas Filigrane Éditions. E também, à mm hora mas em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores, na Gal. Fonseca Macedo, "Love Stream" de Sandra Rocha (do colectivo Kamera Photo).
http://www.odessaphotographies.com
O grupo KameraPhoto encontrou-os no festival Visa pour l'Image, em Perpignan, já em 2005 e de novo em 2007, no quadro de um programa de exposições e publicações colectivas onde se têm reunido estruturas independentes de fotógrafos profissionais (e artistas) que trabalham nas direcções paralelas e às vezes convergentes da imprensa, da publicidade, do livro e da galeria. Uma dinâmica entre a agência e o grupo estruturado por cumplicidades estéticas que se pode conhecer em http://www.collectifscollectives.com.
O grupo No Photo, de Madrid, e alguns dos membros de Tendance Floue, de Montreuil, já por cá passaram. Filigranes, de Trézélan e Paris, é uma casa editora de larga carreira (Fondée il y a 20 ans par Patrick Le Bescont, le catalogue contient 300 titres).
O Público de hoje, dia 9, dedicou 2 páginas à exp. Odessa/KGaleria
#
Sandra Rocha (n. 1974, ilha Terceira, Açores) www.kameraphoto.com/portfolio/sr/